Memorial da Justiça Eleitoral Ministro Teori Albino Zavascki

Memorial da Justiça Eleitoral
Logotipo Memorial da Justiça Eleitoral

A Missão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul é garantir a legitimidade do processo eleitoral e a efetiva prestação jurisdicional, fortalecendo a democracia.

Instituição pública vinculada ao Tribunal Regional Eleitoral - RS.

Acervo:  processos judiciais eleitorais, processos administrativos, documentos ligados ao processo eleitoral, como títulos de eleitor, livros de inscrição eleitoral, mapas de votação, material para votação. Também possuímos acervo de objetos de uso da Justiça Eleitoral, como urna eletrônicas, de lona e de madeira, material de escritório, etc. Por fim, possuímos acervo audiovisual com propagandas eleitorais gratuitas e clipagens de veículos de imprensa da década de 1990 até os dias atuais.

• Endereço: Rua Duque de Caxias, 350 Bairro: Centro Histórico Porto Alegre/ RS CEP: 90010-280
  • Telefone: (51) 3294-9000
  • E-mail: memorial@tre-rs.jus.br
  • Horário de Funcionamento: 12h às 19h, de segunda a sexta-feira.
  • Site
  • Redes Sociais: não
  • Equipe: Adriana Cristina Tybursk (historiadora), Rodrigo de Aguiar Gomes (historiador) e Luis Antonio Klein (jornalista).
  • Serviços oferecidos: consulta on-line, sala de pesquisa e visitas guiadas.
  • Acesso: permitido, não há restrição.