Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão

Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font

Logo Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font

Resgatar e preservar a memória e os acervos, e, enquanto ambiente não formal de educação é um espaço de formação de sociabilidades e um ponto de encontro de grupos de pesquisa, de produtores culturais, pesquisadores individuais e curiosos das temáticas que permeiam este espaço, e, cujo tratamento deve ser isonômico, independente da classe social, escolaridade, etnia, orientação sexual ou credo religioso. Sob sua guarda estão acervos documentais, fotográficos, orais e visuais. Desenvolvendo trabalhos de organização, classificação e registro dos acervos.

Instituição pública vinculada à Secretaria de Cultura e Esporte.

Acervo: é composto por fotos, documentos, registros audiovisuais, jornais e publicações de época do município e Estado, trabalhos, pesquisas acadêmicas e obras históricas sobre o município e região.

• Endereço: Av. Pedro Pinto de Souza, 100. Bairro: Centro. Cidade: Erechim/ RS. Cep: 99700-096
  • Telefone: (54)3520-7048
  • E-mail: arquivohistorico@erechim.rs.gov.br
  • Redes sociais: Instagram @ahmerechim e Facebook: https://www.facebook.com/AHMErechim
  • Horário de Funcionamento: 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
  • Equipe: Henrique Antônio Trizoto (Coordenador – Graduado e Doutor em História)
  • Serviços oferecidos: sala de pequisa e visita guiada
    Acesso: não há restrição de acesso.

Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul