VI Simpósio Arquivos & Educação - Arquivos, Educação e Movimentos Sociais: acervos, memórias e vozes plurais

Participe do VI Simpósio Arquivos & Educação capa site
Participe do VI Simpósio Arquivos & Educação!

Com satisfação iniciamos a divulgação do VI Simpósio Arquivos & Educação. A convite das professoras Ivana Parrela (Arquivologia/UFMG) e Adriana Koyama (Educação/Unicamp), que vêm realizando este Simpósio com diversas parcerias nos últimos anos, o APERS se soma à edição de 2021, que terá como temática "Arquivos, Educação e Movimentos Sociais: acervos, memórias e vozes plurais". Recebemos esse convite com muita alegria, entendendo-o como um reconhecimento ao trabalho que temos desenvolvido no campo das ações educativas em arquivos há mais de uma década, tanto por meio do Programa de Educação Patrimonial UFRGS/APERS, uma importante parceria com o Departamento de História da UFRGS, quanto a partir de projetos próprios.

A sexta edição será realizada entre os dias 04 e 07 de outubro de 2021, de modo inteiramente virtual e gratuito, e é uma parceria entre Grupo de Pesquisa "Arquivos, Educação e Práticas de Memória: diálogos transversais"; Faculdade de Educação/Unicamp; Escola de Ciência da Informação/UFMG; Mestrado Profissional em Ensino de História - ProfHistória/UFRGS; Arquivologia/UFRGS e Arquivo Público do Estado RS. Anote em sua agenda e reserva as datas!

Hoje desejamos dar ênfase na divulgação ao prazo para inscrição de propostas de trabalho, que vai de 31 de julho a 01 de setembro de 2021, e se dá por meio da submissão de resumo através de formulário online disponível no site do evento, aqui. Serão recebidas propostas em duas modalidades:

• Comunicação: titulação mínima de graduação; apresentação de 15 min. em sessão; publicação de artigo completo.
  • Vídeo-pôster: espaço para graduandos(as); envio de vídeo com 5 min., a ser transmitido em sessão seguida por debate com autores(as).

Acompanhe o cronograma geral do evento:

• 31/07 a 01/09/2021: Prazo para submissão de proposta de trabalho;
  • 15/09/2021: Divulgação dos trabalhos aceitos;
  • 01/09 a 02/10/2021: Inscrições para participação como ouvinte
  • 01/09 a 30/09/2021: Inscrições para participação em oficina
  • 04 a 07/10/2021: Realização do evento, online

Em breve traremos mais informação sobre a programação. Acompanhe, divulgue e participe!

2021 07 30 Card Chamada de Trabalhos VI Simp Arquivos e Educacao