Curso de gestão documental para os agentes públicos estaduais da Escola de Governo em parceria com o Arquivo Público
Publicação:
Estão abertas as inscrições para o curso de Gestão Documental voltado aos agentes públicos do RS. O curso, com conteúdo elaborado pela Divisão de Gestão Documental do APERS, tem como objetivo capacitar os servidores para conhecer e compreender a organização e os métodos que envolvem a gestão documental no âmbito da Administração Pública estadual, garantindo a integridade, acessibilidade e segurança das informações, contribuindo para a melhoria contínua dos processos.
Os conhecimentos adquiridos serão relacionados à história do APERS e do Sistema de Arquivos do Estado, as rotinas de trabalho e os fluxos em arquivos, conceitos básicos de documento, arquivo, gestão documental, instrumentos de gestão documental, conceitos de classificação, avaliação e destinação de documentos, documentos digitais e os sistemas utilizados pelo Estado.
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Informações adicionais
Competência norteadora do curso: Capacitar e sensibilizar os agentes públicos para a importância da gestão documental, garantindo que todos estejam alinhados com as políticas, normativas e procedimentos estabelecidos no âmbito do Poder Executivo do RS.
Conteudista: Servidores da Divisão de Gestão Documental do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul – APERS
Carga horária: 08 horas
Tipologia: (tipo de ação formativa) Curso livre
Público-alvo: Servidores públicos do poder executivo do RS
Nº de Vagas: 150
Períodos de inscrições e divulgação: 27/08/2024 a 16/09/2024
Realização: 17/09/2024 a 17/10/2024
Modalidade: EAD Assíncrono
Avaliação: Somativa. Questionário com questões objetivas e 03 tentativas de respostas. Para aprovação o aluno deverá atingir 60% de aproveitamento.
Certificação: Emitida pela EGOV-RS. Para obter certificação o aluno deverá obter o mínimo de 60% de aproveitamento na avaliação final e preencher a pesquisa de satisfação.