Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão
Início do conteúdo

Atendimento presencial no APERS é suspenso novamente em função da pandemia de COVID-19

Publicação:

Mapa resultante da 30ª rodada - Modelo de Distanciamento Controlado no RS
Mapa resultante da 30ª rodada - Modelo de Distanciamento Controlado no RS - Foto: Fonte: https://www.estado.rs.gov.br/com-dois-recursos-aceitos-mapa-definitivo-da-30-rodada-do-distanciamento-controlado-tem-19-regioes-em-vermelho

Devido ao retorno do município de Porto Alegre à bandeira vermelha, classificação de risco alto para contaminação pelo novo coronavírus conforme o modelo de distanciamento controlado do governo estadual, informamos que o atendimento presencial precisará ser suspenso novamente no APERSA 30ª rodada traz a maior quantidade de regiões em bandeira vermelha desde o começo da aplicação do modelo, exigindo medidas restritivas como a suspensão da cogestão e das festas de final de ano. Tais medidas entram em vigor a partir dessa terça-feira, 01/12, conforme noticiado aquiVeja o mapa definitivo clicando aqui. 

Desde o começo de outubro pesquisadoras e pesquisadores vinham sendo atendidos em nossa Sala de Pesquisa por agendamento, porém, a alta taxa de transmissão do vírus traz a necessidade de novo esforço coletivo para sua contenção. As demais atividades desempenhadas pelos servidores do APERS durante a pandemia, como projetos em gestão documental, tratamento de acervos e difusão, seguem sendo desenvolvidas de forma remota.

Estamos fazendo nossa parte na luta contra a COVID-19, na torcida para que tudo isso passe logo, e sabemos que todos os esforços são importantes nesse momento. Respeite as medidas sanitárias, use máscara e álcool gel, mantenha o distanciamento, e se puder, fique em casa!

Comentários

Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul