APERS flexibiliza atendimento a acadêmicos por prazos de conclusão das pesquisas

APERS e a pandemia de Covid-19

A Sala de Pesquisa do APERS propiciará atendimento presencial aos acadêmicos que utilizam o acervo do Arquivo Público em suas pesquisas de graduação ou pós-graduação, para que possam cumprir os prazos de entrega dos seus TCCs, dissertações ou teses. Considerando o contexto da pandemia de COVID-19, trata-se de uma medida excepcional para viabilizar os estudos.

O atendimento presencial no APERS foi suspenso novamente em dezembro passado, pois a 30ª rodada do modelo de distanciamento controlado no estado demandou medidas de restrição mais firmes para a contenção do vírus no município de Porto Alegre, posicionando-o novamente em bandeira vermelha.

Para segurança do público e dos servidores, o acesso à Sala de Pesquisa, obedecerá às seguintes regras:

• A solicitação dos documentos deve ser realizada pelo e-mail saladepesquisa@planejamento.rs.gov.br.
  • É indispensável anexar comprovante de vínculo acadêmico, como comprovante de matrícula, por exemplo.
  • A confirmação do agendamento será enviada por e-mail, informando a viabilidade de acesso ao documento, dia e horário da disponibilização do material. O atendimento está previsto para segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h, sempre por agendamento, a partir de 18 de janeiro.
  • O acesso à Sala de Pesquisa prevê, no máximo, seis pesquisadores por turno.
  • Máscara e luvas são obrigatórias dentro da Sala de Pesquisa e nas dependências do Arquivo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3288-1300. Clicando aqui você fica atualizado sobre os serviços do APERS no período da pandemia do Covid-19.