Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

Retomada das visitas guiadas presenciais ao APERS

Publicação:

Visitas presenciais ao APERS estão de volta!
Visitas presenciais ao APERS estão de volta!

Um dos serviços oferecidos pelo Arquivo Público do Estado que foi bastante afetado com a pandemia de Covid-19 e fechamento da instituição a partir de março de 2020 foram as visitas guiadas presenciais. Em função dos protocolos de saúde e orientações das autoridades, se fez necessário a interrupção ocasional do serviço, o que acabou durando um tempo muito maior do que o esperado inicialmente.

Porém, a partir do dia 15 de junho, quarta-feira, serão retomadas as visitas presenciais ao Arquivo Público, mediante agendamento prévio pelo e-mail: visitas@planejamento.rs.gov.br. Ocorrerão sempre às quartas-feiras às 10h e sextas-feiras 14h. Lembrando que o serviço é ofertado para grupos de até 30 pessoas e, em função do seu caráter técnico, não são realizadas com grupos escolares.

As visitas guiadas são um dos meios de divulgação e promoção do Arquivo Público, em que são apresentados o conjunto arquitetônico de três prédios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE), o acervo documental, a história da instituição e da constituição do seu acervo, como demais informações correlatas. Entre em contato conosco e agende o seu horário!

Comentários

Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul