Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

APERS lança livro “Conversando com historiadoras e historiadores sul-rio-grandenses: coletânea do APERS entrevista”

Publicação:

Conversando com historiadoras
Capa do livro Conversando com historiadoras e historiadores sul-rio-grandenses

No dia 10/3/2020, dentro da programação que celebra os 114 anos do Arquivo Público, foi lançado em seu Auditório o livro “Conversando com historiadoras e historiadores sul-rio-grandenses: coletânea do APERS entrevista”, contendo entrevistas publicadas em 2012, 2013, 2016 e 2019 com servidoras e pesquisadores de nossa Sala de Pesquisa. Você pode conferir o e-book aqui.

As entrevistas de anos anteriores foram editadas pelos autores a fim de manter seus depoimentos atualizados. Contamos, ainda, com uma entrevista totalmente inédita, de Guinter Tlaija Leipnitz.

Tivemos, no lançamento, a participação de Caroline Acco Baseggio, Clarissa Sommer Alves, Fábio Kühn, Gabriel Berute, Guinter Tlaija Leipnitz, José Carlos Cardozo, Jovani Scherer, Marcus Vinicius de Freitas Rosa, Maria do Carmo Aguilar, Paulo Roberto Staudt Moreira, Ricardo Taraciuk e Thiago Leitão de Araújo.

Além dos mencionados, o livro conta com entrevistas realizadas com Bruno Stelmach Pessi, Jonas Moreira Vargas, Luís Augusto Ebling Farinatti, Mariana Flores da Cunha Thompson Flores, Nôva Marques Brando, Patrícia Bosenbecker e Sarah Calvi Amaral Silva.

Gostaríamos, no aniversário da Instituição, de agradecer a todos entrevistados por compartilharem suas experiências profissionais e de celebrar este momento de valorização dos que dão vida ao acervo do APERS no processo de produção de conhecimento.

As atividades comemorativas seguem nas tardes de hoje e amanhã, 11 e 12/03. Para conferir a programação completa, clique aqui

Comentários

Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul